Marieta Severo está em vias de comemorar, em 2025, 60 anos de uma carreira brilhante e multifacetada no teatro, na TV e no cinema. Diante de sua longeva experiência, ela decidiu que, por enquanto, não pretende mais atuar em novelas. “Não quero passar um ano indo para o Projac”, declarou em entrevista ao jornal O Globo para o caderno Ela, no qual estampou a capa deste mês de janeiro.
No entanto, Marieta não descarta a possibilidade de participar de alguma produção do universo do streaming. “Se vier algo no streaming, mais limitado… “, ponderou. Aos 78 anos, a atriz revelou que os últimos anos foram difíceis, principalmente devido à perda de seu parceiro, Aderbal Freire-Filho, que faleceu em 2023 após complicações de um AVC.
Ela tem enfrentado o luto com tranquilidade. “Quero me reabastecer. Faço isso com a família. Também viajei para os lugares que costumávamos ir. Não queria cair na tentação de me lamentar. Fui aos mesmos restaurantes, visitei exposições, assisti a peças e óperas. Decidi virar essa chave. Prefiro lembrar dele com prazer e muito amor. Ele era isso“, relatou.
Mãe de Silvia, Helena e Luísa, frutos de seu casamento de 30 anos com Chico Buarque, Marieta não é lá muito fã de redes sociais, mas participa do grupo de WhatsApp da família, cujo nome é “As mina toda”.
“Somos uma família altamente comunicativa. O que mais me encanta é ver como minhas três filhas são unidas. Admiro muito o universo feminino. Não se trata apenas da quantidade de afeto, mas da identificação com os pensamentos e dificuldades. Conversamos de mulher para mulher“, dividiu.