Sarajane celebra 40 anos do Axé com show especial no Pelourinho

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

19/01/2025

16:00

Largo Tereza Batista, Pelourinho

Agitando ainda mais a temporada de Verão na capital baiana, a cantora Sarajane retoma o projeto “Bailinho Axé pra Você”. O evento acontece no próximo dia 19 de janeiro, a partir das 16h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, homenageando os 40 anos da Axé Music. A entrada é gratuita.

O Bailinho Axé pra Você já existe há oito anos e, sempre no Verão, eu realizo ensaios para o Carnaval. Desde o ano passado, venho divulgando o Bailinho em homenagem aos 40 anos do Axé, com um EP que produzi em nível nacional, onde passei por estados como São Paulo, Espírito Santo, entre outros (…) O Axé Music não é só uma música, um toque de percussão, ele é a tradução de toda memória ancestral que trazemos dos tambores e o respeito por eles”, destaca a cantora.

No repertório, Sarajane irá apresentar músicas autorais e sucessos da sua carreira, além de releituras de artistas também consagrados, dentro de um projeto que antecipa o Carnaval de Salvador. Ela contará ainda com as participações do DJ angolano Fábio Lima, que atua na Bahia há mais de dez anos; da banda Vitrolab, conhecida por agitar a pista com uma mistura de samba, reggae, pagode e elementos da música eletrônica; da banda Viola de 12, que traz o mais autêntico samba com sucessos e releituras; e do cantor Gerbazi, que mistura a percussão baiana com elementos do rock alternativo; para deixar a festa ainda mais completa.

Compartilhe

‘Axé, Salvador!’ Daniela Mercury encerra primeiro dia de shows no Festival de verão

No FV25, Alok exalta Carnaval de Salvador e anuncia parceria com a Timbalada

Em clima de despedida, Natiruts emociona público no Festival de Verão Salvador

‘Diga que valeu’: Bell Marques sacode público do Festival de Verão com clássicos do Carnaval de Salvador

Curador artístico do FV25, Zé Ricardo revela expectativas para o evento: ‘Amor e frio na barriga’

Ingrid Guimarães se emociona com show de Bell Marques no FV25: ‘Boas lembranças da minha juventude’

No Festival de Verão, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão se declaram pela Bahia: ‘Esperamos aproveitar cada cantinho’

Em cartaz com ‘O Auto da Compadecida 2’, Luís Miranda comemora repercussão do filme: ‘Importante e necessário’

De volta a Salvador, chef Cadu Moura fala sobre projeto que une gastronomia e arte: ‘Suco da Bahia’

Primeiro dia do Festival de Verão 2025 tem encontros musicais históricos no Parque de Exposições; veja fotos

Pitty exalta encontro com Melly no Festival de Verão e fala sobre pausa na carreira: ‘Ressignificar’

Samara Felippo desembarca em Salvador para o Festival de Verão: ‘A mãe tá on e curtindo!’

Lázaro Ramos e Taís Araujo curtem FV 25 e se declaram à Bahia: ‘Em casa’

SPC leva público do Festival de Verão à loucura ao convidar Alcione: ‘Privilégio’

Ana Castela e Xamã misturam sertanejo e rap no primeiro dia do Festival de Verão 2025

Ex-BBBs na Bahia! Pitel, Giovanna e Pizane curtem manhã de sol em praias de Salvador

Em Salvador, Rodrigo Simas curte FV 25 e fala sobre expectativas para o Carnaval: ‘Pretendo voltar’

No Festival de Verão, Cleo se rende à Bahia: ‘Aqui é maravilhoso até para fazer nada’

Do Monstro ao Anjo: irmãos Hypólito vencem a segunda Prova do Anjo no BBB 25

‘Boiadeirinhas’: Fãs mirins curtem show de Ana Castela no primeiro dia do FV 25

Rafa Kalimann se refresca com Nattanzinho em praia de Alagoas; veja fotos

Caçula de Caetano Veloso faz 28 anos e ganha homenagens do pai, da esposa e de Regina Casé

Governador Eduardo Leite curte praia com o marido no Rio Grande do Sul; veja vídeo

Começou! Primeiro dia do Festival de Verão tem Pitty, Alcione, Bell, Daniela Mercury e mais; vem ver

BATEKOO saúda Iemanjá e dá início aos festejos com evento em casarão histórico no Comércio

Verão com estilo: rooftop do Fera Palace Hotel é renovado em collab com a Carolina Herrera

BBB 25: João Pedro e João Gabriel detonam funk, irritam Tati Quebra Barraco e têm contas derrubadas por fãs de Anitta

Gigantes! Navios da Marinha atracam no porto de Salvador; visitação gratuita neste domingo (16)

Pipo Marques faz aniversário e ganha homenagens do pai e do irmão

Salvador recebe mostra de cachaças com 22 rótulos para degustação

Temporal: São Paulo registra terceiro maior volume de chuva da história

No BBB 25, gêmeos João Pedro e João Gabriel criticam funk e Anitta: ‘Brega’