Soteropolitana da gema – ou, melhor, da flor do dendê –, Pâmela Lucciola arruma as malas para partir rumo a mais uma empreitada, em São Paulo. A jornalista assume, a partir da próxima segunda-feira (13), o comando do programa “Melhor da Tarde”, exibido para todo o Brasil, na Band. Ela substitui Cátia Fonseca em suas férias. “Sendo da Bahia, sinto que estou furando uma bolha e sei que muita gente se sente representada por isso”, refletiu em entrevista ao Alô Alô Bahia.
“Acho que o convite é um reconhecimento a todo trabalho que venho fazendo, principalmente em 2024, quando fui várias vezes fazer o ‘Melhor da Noite‘”, relembra Pam, que esteve ao lado dos jornalistas Zeca Camargo e Lucas Martins na atração noturna, também transmitida em larga escala para o país.
Mas, “o que é que a baiana tem?”. Além de competência de sobra, Pâmela elenca o sotaque e o carisma, e sente um maior interesse dos telespectadores brasileiros em conhecer mais do lado de cá do Nordeste.
“O Brasil quer cada vez mais ver esses brasis que cabem dentro do nosso país. Cabem muitos brasis dentro desse nosso Brasil. E, durante muito tempo, a televisão brasileira só mostrou poucos sotaques. Hoje em dia, vem mudando muito. E acho que a Band aposta nisso, também. A minha escolha é um reflexo dessa vontade de colocar mais Brasil na tela“, analisa a jornalista.
A apresentadora admite que, em mais de 10 anos de trajetória profissional, ainda sente um “frio na barriga” ao entrar ao vivo – seja regionalmente, à frente do vespertino Band Mulher, ou em rede nacional. “Eu gosto desse frio na barriga. Acho que me impulsiona. De fato, em rede nacional, eu sei que a responsabilidade é maior. Mas, a dedicação é a mesma em todo trabalho que eu faço”, divide.
“Eu sou do agora, de fazer o melhor que eu posso hoje, e sei que quero realizar muitas coisas. Talvez, por isso, eu ainda não consigo dizer que é o melhor momento da minha carreira. Ainda tenho muitos sonhos. Mas, com certeza, estou em um bom momento“, reconhece ela, que deixa o volante do Band Mulher nas mãos de Val Benvindo, enquanto estiver fora. Pâmela Lucciola está há seis anos como capitã da versão baiana do programa, que rende assuntos do universo feminino. Antes, apresentava o TVE Revista.