Preta Gil deixa UTI e é homenageada por Ivete durante show em Copacabana

Preta Gil deixa UTI e é homenageada por Ivete durante show em Copacabana

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 01/01/2025 às 00:06 / Leia em 3 minutos

Preta Gil divulgou há poucos minutos, na virada do ano, que deixou a UTI do  Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi internada para uma cirurgia de retirada de tumor. Ela deu entrada no hospital no dia 19 de dezembro.

“Amores, nesse fim de ano, venho dar a notícia de que saí da UTI! Meu coração está cheio de alegria por ter ao meu lado pessoas tão especiais, que me enchem de amor todos os dias e me fazem querer viver cada dia mais”, disse a cantora em postagem nas redes sociais.

Ela também foi homenageada por Ivete Sangalo durante o réveillon do Rio de Janeiro.” E a felicidade foi em dobro: recebi essa homenagem tão linda e generosa da minha amada irmã @ivetesangalo em Copacabana. Te amo e amo todos vocês que estão me enviando energias positivas todos os dias!!!”, finalizou. A artista postou uma foto ao lado de amigos e familiares.

Homenagem a Preta Gil

Ivete Sangalo dedicou uma parte do show a Preta Gil, que está se recuperando do tratamento de um câncer. Ao cantar a música “Sinais de fogo”, do repertório da amiga, disse que dedicaria aquele momento do show às pessoas que estão celebrando o ano novo e a vontade de viver.

“Dedico essa parte do show a Preta Gil”, contou, antes se cantar o hit, mandando uma mensagem de energia a cura para a filha de Gilberto Gil. “Pretinha, Copacabana, o Rio e o Brasil estão com você”.

E encerrou dizendo:

“Minha irmã, já deu certo, viu? Te amo, Preta”, disse ela, emendando com “Minha Pequena Eva”, música com a qual fez sucesso à frente da Banda Eva.

Em família 

A madrasta de Preta Gil, a empresária Flora Gil, também esteve no Sírio Libanês, em São Paulo, para visitar Preta. Ao lado de Gilberto Gil, Flora compartilhou um álbum com registros do momento. “Ela saiu da UTI. Que venha 2025. Estamos com ela”, disse na legenda da publicação. Veja fotos:

Cirurgia de 21 horas

O procedimento foi realizado em São Paulo e durou 21 horas. Segundo a equipe da artista, a operação teve início às 6h do dia 19 de dezembro e só terminou às 3h do dia 20. Em janeiro de 2023, Preta foi diagnosticada com um tumor no intestino.

Em agosto de 2024, depois de realizar exames de monitoramento, a cantora anunciou que o câncer havia voltado, em diferentes partes do corpo: dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio (membrana que protege os órgãos abdominais).

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia