Nova Orleans: picape avança contra multidão nos EUA e mata ao menos 10 pessoas

Nova Orleans: picape avança contra multidão nos EUA e mata ao menos 10 pessoas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações da VEJA

WDSU/Reprodução

Publicado em 01/01/2025 às 11:40 / Leia em 2 minutos

Pelo menos 10 pessoas morreram, na madrugada desta quarta-feira (1º), após um motorista avançar contra uma multidão em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Além das vítimas fatais, ao menos 35 pessoas ficaram feridas no ataque, que aconteceu na Bourbon Street, um dos principais pontos turísticos da cidade, após a chegada do Ano Novo.

O agressor, cuja identidade ainda não foi divulgada pelas autoridades, furou a barreira na rua em uma picape em alta velocidade, por volta das 3h15 no horário local (0h15 de Brasília). O homem chegou a trocar tiros com a polícia e foi morto pelos agentes.

Segundo a polícia local, as ações do homem foram “intencionais”. “Ele estava tentando atropelar o máximo de pessoas possível e estava determinado a causar a carnificina que causou”, declarou a superintendente da polícia local, Anne Kirkpatrick.

Após ser informado sobre o acontecido, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ligou para a prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, oferecendo todo o suporte necessário à cidade. Em coletiva de imprensa, ela chegou a chamar o caso de um “ataque terrorista”, informação desmentida parcialmente pela agente especial Alethea Duncan, responsável do FBI na cidade. Segundo a agência, que assumiu a investigação, esta é apenas uma hipótese até o momento.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia