Em apenas cinco dias (de quarta a domingo), “O Auto da Compadecida 2” levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas e, no fim de semana (de quinta a domingo), ficou em primeiro lugar na bilheteria do país, arrecadando mais de R$ 20 milhões. A renda acumulada já é de R$ 23,5 milhões. “O Auto da Compadecida 2” é uma produção da Conspiração e da H2O Produções e tem distribuição da H2O Films.
Dirigido por Flávia Lacerda e Guel Arraes e estrelado por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, o longa sobre as novas aventuras de João Grilo e Chicó chegou aos cinemas no dia 25 de dezembro, com sessões de pré-estreia lotadas em todo o Brasil, e foi lançado oficialmente no dia 26 de dezembro, em 1.152 salas de cinema.
Com direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes, “O Auto da Compadecida 2” se passa vinte anos depois da primeira história e mostra a pacata rotina de Chicó (Selton Mello) na mítica cidade de Taperoá, no sertão nordestino. Agora, ele vive da venda de santinhos esculpidos em madeira e conta a história da ressurreição de João Grilo (Matheus Nachtergaele). Seu grande amigo não dá notícias há duas décadas e Chicó acha que ele morreu novamente. Mas eis que João Grilo reaparece vivinho da silva e cheio de planos mirabolantes, que vão virar a cidade de cabeça para baixo.