Ludmilla usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira (24) para se posicionar sobre a nova decisão no caso de racismo envolvendo Marcão do Povo. O apresentador foi absolvido da ação de injúria racial movida pela cantora em 2017.
“Muito obrigada pelo apoio e carinho de todos. Meus advogados vão recorrer dessa decisão, e eu jamais desistirei dessa luta”, escreveu Ludmilla, logo após a nova decisão virar um dos assuntos mais comentados da rede social X, antigo Twitter.
Na época, Marcão comandava o programa “Balanço Geral DF”, quando chamou a artista de “pobre macaca” enquanto comentava sua atitude com os fãs. A situação provocou críticas, levando à demissão dele da Record.
Vale destacar que Marcão do Povo foi condenado em segunda instância, mas o caso chegou ao STJ, que decidiu por sua absolvição. Foi avaliado que o julgamento anterior considerou um vídeo editado, comprometendo o contexto completo da fala do apresentador.
UM ABSURDO! Por decisão do STJ, Marcão do Povo é ABSOLVIDO da condenação por injúria racial contra a cantora LUDMILLA após referir a cantora como “pobre e macaca” em 2017. Em 2023 a justiça entendeu como um “comentário jornalístico”.
— UpdateCharts (@updatecharts) December 24, 2024