A equipe médica que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou, na tarde deste sábado (14), um novo boletim sobre sua recuperação após os dois procedimentos realizados na cabeça nesta semana. Lula segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados semi-intensivos, mas apresenta melhora contínua.
De acordo com o boletim, o presidente fará apenas exames de sangue ainda neste sábado e não há previsão de novos exames de imagem. Ele está lúcido, orientado, alimentando-se e caminhando.
Na sexta-feira (13), Lula foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma área de cuidados semi-intensivos. Em vídeos e fotos publicados em suas redes sociais, o presidente apareceu caminhando e agradeceu pelas mensagens de apoio.
“Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! […] Em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, escreveu.
Aos 79 anos, Lula passou por uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, resultado de uma queda sofrida em outubro. O tratamento está sendo conduzido pela equipe liderada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Confira a íntegra da nota:
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados semi-intensivos.
Hoje, fará apenas exames de sangue, sem nova programação de exames de imagem.
Segue lúcido e orientado, alimentando-se e caminhando.
O Presidente continua sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
Dr. Luiz Francisco Cardoso/Diretor de Governança Clínica
Dr. Álvaro Sarkis /Diretor Clínico