Um ato simbólico em defesa da preservação ambiental do Parque Marinho da Barra acontece nesse domingo (15). O abraço simbólico está marcado para as 7h30, no Porto da Barra.
Artistas e personalidades estão apoiando a ação, entre eles o nutricionista e empresário Daniel Cady, o pugilista Acelino Popó, o atleta mundial de SUP David Leão, o artista plástico Bel Borba, Bruno Machado, fundador do projeto Galera Vivá , e Bernardo Mussi, fundador do Parque Marinho da Barra.
O ato reunirá pescadores, nadadores, surfistas, remadores e moradores da região para chamar a atenção para a conservação do parque e cobrar maior fiscalização das autoridades.
Segundo a organização do evento, o abraço será realizado tanto no mar quanto em terra, simbolizando a união entre comunidade e natureza. Além da mobilização, os participantes poderão aproveitar o momento para contemplar a beleza da região, incluindo atividades como mergulho para observar os naufrágios históricos e os recifes de coral.
Localizado na entrada da Baía de Todos Os Santos, o Parque é uma unidade de conservação ambiental que protege uma área repleta de biodiversidade marinha. A região é lar de recifes de coral, tartarugas marinhas e diversas espécies de peixes, além de abrigar naufrágios históricos do século XVII e XVIII, que hoje funcionam como recifes artificiais.