Thelminha, campeã do BBB 20, iniciou mais um trabalho voluntário para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desta vez, a médica anestesista participa de uma expedição liderada pela ONG Zoé, que realiza atendimentos gratuitos em comunidades ribeirinhas do Pará.
A próxima parada do grupo de trabalho voluntário é a terra indígena Bragança, habitada pelo povo Munduruku. O projeto da ONG fechará o ano com expedição cirúrgica para moradores do município de Belterra.
A 31ª expedição da organização conta com cerca de 30 voluntários incluindo médicos, profissionais de enfermagem, acadêmicos e equipe de suporte. A última expedição do ano contempla principalmente cirurgias gerais (hérnia e vesícula / laparoscopia), ginecológicas e dermatológicas, atendimento clínico e orientações de primeiros socorros.
Também são realizadas consultas e exames de ultrassom. No total, estão previstos cerca de 400 atendimentos no Hospital Municipal de Belterra (HMB) até 8 de dezembro, levando assistência médica especializada às comunidades ribeirinhas dos rios Tapajós e Baixo Amazonas e ao povo indígena no Pará, um dos estados do Brasil com maior carência de médicos.
No início do ano, Thelma também integrou a equipe de voluntários que prestaram ajuda durante as fortes chuvas no sul do Brasil. Ao lado da médica e campeã do BBB 23, Amanda Meirelles, ela liderou diversos atendimentos na região. Durante a pandemia, a ex-BBB também atuou ativamente, contribuindo em meio ao estado de emergência enfrentado pelo país.