Os fãs da Vengaboys, banda que foi uma das mais populares do mundo – especialmente na Europa – no final dos anos 90, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (2) com o anúncio da saída da cantora Kim Sasabone. Em comunicado no Instagram, a vocalista e líder do grupo informou que decidiu ter um “ano sabático”.
Nascida em Salvador, Kim foi adotada ainda pequena por pais holandeses e foi criada no país europeu.
“Com o coração partido, compartilho com vocês que tomei a decisão mais difícil da minha vida: decidi tirar um ano sabático”, iniciou a cantora em comunicado.
“Embora essa pausa seja temporária, já sinto falta da minha família Venga e do palco. Mas é isso que preciso fazer para me encontrar. Ser forte e resiliente tem sido meu superpoder desde cedo. É libertador não depender desse superpoder por um tempo, ser apenas eu e remodelar esse superpoder para que eu possa voltar como a versão de mim que preciso ser”, garantiu.
A cantora também informou que a banda seguirá a turnê mundial com uma vocalista substituta.
Sucesso global
Apesar de ser uma completa anônima em sua cidade natal, Kim tornou-se uma das vocalistas mais ouvidas do mundo nos anos 90 quando sua banda Vengaboys atingiu o estrelato puxada por hits como “Boom, boom, boom” e “We’re going to Ibiza”.
A Vengaboys chegou a ser a banda mais ouvida em países como Reino Unido, Holanda, Alemanha e Austrália.
O sucesso do passado ecoa até hoje. Kim é, por exemplo, a vocalista soteropolitana mais ouvida no Spotify. A Vengaboys tem mais ouvintes mensais que Ivete Sangalo e Claudia Leitte juntas.