‘Ainda Estou Aqui’ atinge 2 milhões de espectadores e lidera bilheterias no Brasil

‘Ainda Estou Aqui’ atinge 2 milhões de espectadores e lidera bilheterias no Brasil

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Divulgação

Publicado em 28/11/2024 às 20:54 / Leia em 2 minutos

O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, ultrapassou a marca de dois milhões de espectadores em menos de um mês desde sua estreia, em 7 de novembro, consolidando-se como um dos maiores sucessos do cinema nacional recente. A produção superou o musical hollywoodiano “Wicked”, protagonizado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, e o aguardado “Gladiador II”, de Paul Mescal e Pedro Pascal, liderando as bilheterias brasileiras na última semana.

De acordo com a Comscore, o longa arrecadou R$ 8,9 milhões e atraiu mais de 390 mil pessoas aos cinemas apenas no último fim de semana, entre 21 e 24 de novembro. Além disso, a obra se tornou o filme de Salles com o maior público nos cinemas nacionais, ultrapassando o clássico “Central do Brasil”, que acumulou 1,6 milhão de espectadores em seu lançamento inicial e relançamentos posteriores.

Baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, o filme narra a história de seu pai, Rubens Paiva, deputado federal preso e morto durante a ditadura militar, em 1971. A trama também destaca a trajetória de Eunice Paiva, mãe do autor, que precisou transformar sua vida para se tornar uma ativista de direitos humanos após o desaparecimento do marido.

Com a marca atingida, “Ainda Estou Aqui” está prestes a ultrapassar “Minha Irmã e Eu” como o filme mais assistido no Brasil desde a pandemia de Covid-19.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe