O líder espírita Divaldo Franco, 97 anos, está internado no Hospital São Rafael, em Salvador. O médium foi diagnosticado com um câncer na bexiga após sentir um desconforto urinário.
A informação foi compartilhada nas redes sociais do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Obra Social Mansão do Caminho. Ele foi hospitalizado no domingo passado (17).
“A hospitalização foi recomendada pela equipe médica para permitir um monitoramento mais constante de sua saúde, ao apresentar sinais de desconforto urinário. Após a realização de exames, foi constatada a presença de um câncer na bexiga, em fase inicial. O tumor é pequeno e encontra-se localizado. O tratamento adequado foi iniciado para que o problema seja solucionado”, diz um trecho do comunicado.
Ainda segundo a nota, o estado de saúde do líder espírita é estável. A assessoria destaca que ele está lúcido e não sente dor.
Internado, Divaldo está afastado de suas atividades. Durante este período, as programações do Centro Espírita e da Mansão do Caminho estarão sendo dirigidas por Mário Sérgio Almeida, Diretor-Presidente das instituições e fiel amigo de Divaldo Franco.
Ver essa foto no Instagram
Tratamentos de saúde
Nos últimos anos, Divaldo Franco passou por algumas internações. Em 2021, ele foi levado para o Hospital São Rafael após sentir-se mal, e foi diagnosticado com um cálculo renal. Ele ficou internado na UTI.
Em 2020, ele também foi internado, mas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi submetido uma cirurgia de correção de três hérnias de disco.