No feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, Salvador será palco de uma homenagem especial a Sade Adu, com o espetáculo “Luedji canta Sade”, onde a cantora baiana Luedji Luna interpretará clássicos da estrela nigeriana. O show, marcado para o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, acontecerá a partir das 20h, em uma celebração gratuita e aberta ao público.
A apresentação faz parte do projeto “Salvador Capital Afro”, promovido pela Prefeitura de Salvador, e é uma oportunidade para o público mergulhar no repertório sofisticado e nostálgico de Sade, artista que marcou gerações com sua mistura de soul, jazz e R&B. “Admiro a Sade por sua sofisticação, por sua voz única e por seu posicionamento firme. Ela é uma referência para mim, tanto como mulher quanto como artista”, comentou Luedji sobre sua relação com a obra de Sade.
Sade Adu, conhecida por sucessos como “Smooth Operator” e “By Your Side”, voltou aos holofotes recentemente, em parte devido ao fenômeno das “Sade Girls” nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde jovens têm se inspirado em seu visual e estilo marcantes.
Além disso, Sade se prepara para lançar “Young Lion”, sua primeira faixa em seis anos, como parte do projeto beneficente “Transa”, da ONG Red Hot, que será disponibilizado nas plataformas digitais em 22 de novembro. A música homenageia seu filho transgênero, Izaak Theo Adu, e reforça o compromisso da cantora com causas sociais.