Luedji Luna faz show gratuito em Salvador em homenagem a Sade Adu, ícone do soul e R&B

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

20/11/2024 a 20/11/2024

20:00

Largo da Mariquita, Rio Vermelho

No feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, Salvador será palco de uma homenagem especial a Sade Adu, com o espetáculo “Luedji canta Sade”, onde a cantora baiana Luedji Luna interpretará clássicos da estrela nigeriana. O show, marcado para o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, acontecerá a partir das 20h, em uma celebração gratuita e aberta ao público.

A apresentação faz parte do projeto “Salvador Capital Afro”, promovido pela Prefeitura de Salvador, e é uma oportunidade para o público mergulhar no repertório sofisticado e nostálgico de Sade, artista que marcou gerações com sua mistura de soul, jazz e R&B. “Admiro a Sade por sua sofisticação, por sua voz única e por seu posicionamento firme. Ela é uma referência para mim, tanto como mulher quanto como artista”, comentou Luedji sobre sua relação com a obra de Sade.

Sade Adu, conhecida por sucessos como “Smooth Operator” e “By Your Side”, voltou aos holofotes recentemente, em parte devido ao fenômeno das “Sade Girls” nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde jovens têm se inspirado em seu visual e estilo marcantes.

Além disso, Sade se prepara para lançar “Young Lion”, sua primeira faixa em seis anos, como parte do projeto beneficente “Transa”, da ONG Red Hot, que será disponibilizado nas plataformas digitais em 22 de novembro. A música homenageia seu filho transgênero, Izaak Theo Adu, e reforça o compromisso da cantora com causas sociais.

Compartilhe

Marcio Victor recebe Rachel Reis e Kannario em nova edição do Ensaio do Psi

Viúvo de Isabel Veloso desabafa sobre ‘ganhar visibilidade’ após morte da influenciadora: ‘Jamais vai ser sobre dinheiro’

Salvador em festa! Marcelo Serrado apresenta roda de samba no Centro Histórico

No Esquenta do Zé, Cláudio Manoel diz que pensa em morar em Salvador: “Tem que conversar com a patroa”

Marcelo Britto e Zé Ricardo celebram sucesso do Festival de Verão em evento de aquecimento no Carmo: ‘Fruto de muito trabalho’

“É Terreiro vai pegar fogo na rua”, diz Daniela Mercury sobre aposta para música do Carnaval

Dani Calabresa exalta energia da Bahia em esquenta do Festival de Verão: ‘Tudo de bom’

‘Gostaria de ter nascido aqui’: Mariana Ximenes se declara a Salvador e revela ansiedade para Festival de Verão

“Encontro de mulheres poderosas”, diz Marcia Castro sobre show com Mayra Andrade e Daniela Mercury

Lúcio Mauro Filho celebra raízes baianas e conta se teria casa em Salvador: ‘A gente pensa’

Lore Improta celebra agenda cheia e confirma presença no trio de Léo Santana no Carnaval: ‘Tenho que estar’

Esquenta do Zé reúne marcas, patrocinadores e artistas para celebrar o Festival de Verão; veja fotos

Ivete Sangalo confirma estreia no carnaval de rua de São Paulo e Rio de Janeiro

Joyce Pascowitch curte esquenta do Festival de Verão em Salvador e revela rotina férias na cidade

Em esquenta do Festival de Verão, Marcelo Serrado declara amor a Salvador e elogia evento: ‘Maravilhoso’

Aos 83 anos, Caetano Veloso faz passagem de som e promete show especial no Festival de Verão

Paulo Augusto, do BBB 26, passou por harmonização facial para definir a mandíbula; veja antes e depois

Preparação para o Carnaval: Marcelo Sangalo corre com o pai Daniel Cady na Barra-Ondina

Banqueiro André Esteves participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos

PF detalha gastos de R$ 2,4 milhões em um único mês de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master

Ney Matogrosso passeia pelo Centro Histórico e se diverte com fã às vésperas do Festival de Verão

Jonas Sulzbach vence segunda Prova do Anjo e garante imunidade no BBB 26

BBB 26: Jonas vence Prova do Anjo e alfineta sister na escolha do Monstro

Léo Santana define tema do Carnaval 2026: “BRASILEIRAGGEM”

‘Um Espelho para Iemanjá’: mostra gratuita une arte e fé no Rio Vermelho e Santo Antônio Além do Carmo

BBB 26: Samira viveu internato que proibia carne, cabelo colorido, decote e tattoo

Lázaro Ramos emociona ao celebrar 11 anos da filha Maria Antônia: ‘Me ensina sobre a vida’

Salvador: Simm oferece 475 vagas para esta segunda-feira (26)

Caetano Veloso ensaia com o filho para show no Festival de Verão de Salvador

CCBB leva atleta olímpico e cultura do skate para dentro do MAC_Bahia neste sábado (24)

Balé do TCA oferece aulas gratuitas de dança, pilates e balé clássico

Novo viaduto da Avenida ACM será entregue na próxima semana