Ministro Fernando Haddad figura entre as 100 lideranças climáticas mais influentes do mundo

Ministro Fernando Haddad figura entre as 100 lideranças climáticas mais influentes do mundo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Diogo Zacarias

Publicado em 12/11/2024 às 15:20 / Leia em 2 minutos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, figura entre as 100 lideranças climáticas mais influentes do mundo, de acordo com a lista divulgada pela revista Time. A publicação destaca que as finanças são o tema climático de 2024 e, por isso, reuniu os principais líderes influentes em negócios voltados ao clima. No ranking, também estão personalidades como Ajay Banga, presidente do Banco Mundial, e Bill Gates.

“Ao redor do mundo, tomadores de decisão, executivos, pesquisadores e inovadores estão trabalhando para desbloquear o financiamento e os recursos necessários para promover uma ação climática bem-sucedida e justa”, pontua a revista, que avalia que o plano de Haddad para a transformação climática visa criar milhões de novos empregos verdes e impulsionar um crescimento econômico significativo. O texto classifica ainda o ministro como a “força” por trás da missão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em transformar o Brasil em um líder climático global” e cita as medidas pretendidas por Haddad, como a redução da dependência do setor agrícola brasileiro de fertilizantes estrangeiros ao investir em uma produção doméstica mais verde. 

“Uma boa surpresa ter sido nomeado pela revista Time como uma das lideranças climáticas mais influentes do mundo em 2024. Podemos fazer com que o planeta consiga conciliar uma agenda ambiciosa de sustentabilidade com uma agenda econômica e produtiva ambiciosa”, afirma Haddad.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia