Com o objetivo de oferecer momentos de lazer e cultura e movimentar a economia criativa através do empreendedorismo e a economia local, o Mercado de Arte volta a agitar a capital baiana em sua sexta edição. O evento acontece nos dias 9 e 10 de novembro, na Praça Bruno & Dom, na Praia do Flamengo, e contará com shows, roda de capoeira infantil e aula de AcroYoga.
No sábado (9), a partir das 9h, acontece a aula de AcroYoga para adultos e crianças, seguida por apresentação artística cultural de uma roda de capoeira infantil, marcada para às 15h. Ao longos dos dois dias, os visitantes terão ainda a possibilidade de adquirir itens de gastronomia, artesanato, beleza e moda que serão comercializados no local pelas mais de 40 expositoras convidadas.
“O Mercado de Arte é criativo, cultural e multiplataforma. Queremos fomentar a conexão e o aprendizado entre expositores e visitantes. Nosso projeto vai além, nos preocupamos com ESG, utilizamos móveis sustentáveis, explicamos sobre energia solar e estimulamos o empreendedorismo de crianças, mães solo e principalmente mulheres artistas ainda em início de carreira que não tinham onde expor sua arte. O futuro é colaborativo e além de que acreditamos que, ao ocupar a rua, afastamos a violência, é por isso que existimos”, conta Karine Wasnieski, idealizadora do projeto.