Gigante da telecomunicação inaugura usina solar em área de 14,2 hectares na Bahia

Gigante da telecomunicação inaugura usina solar em área de 14,2 hectares na Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Kirk Moreno / Alô Alô Bahia

Alô Alô Bahia

Publicado em 25/10/2024 às 12:00 / Leia em 1 minutos

A Vivo, gigante da telecomunicação no Brasil, inaugurou a sua terceira usina solar na Bahia, que fica em Malhada – no sudoeste do estado, sendo a primeira cidade baiana a receber as águas do rio São Francisco. A planta está instalada em uma área de 14,2 hectares e deve produzir 12.348 MWh/ano, que serão injetadas na rede da concessionária Neoenergia Coelba, suprindo 140 pontos de consumo da empresa na região.

A usina de Malhada é a 70ª da Vivo no modelo de geração distribuída em operação no Brasil, atingindo uma produção total de 626.000 MWh / ano. A nova planta gerou 33 empregos na fase de construção.

Com 114 milhões de acesos nos serviços fixo e móvel, a Vivo possui 35 mil pontos de consumo de energia no país. Toda a energia utilizada pela empresa vem de fontes 100% renováveis, a partir de um combinado entre a produção em geração distribuída, de fontes solar (62%), hídrica (27%) e de biogás (11%), autoprodução solar em média tensão e aquisição de energia no mercado livre, além da energia certificada I-RECs (International Renewable Energy Certificates), de origem eólica.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia