Com músicas e coreografias dos seus primeiros discos e um repertório que passeou pelos seus 40 anos de carreira, Daniela Mercury foi a grande atração da noite de encerramento do 21º Festival de Lençóis. Entre os dias 10 e 12 de outubro, o evento transformou mais uma vez a Chapada Diamantina num destino turístico musical nacional com a união entre música brasileira de qualidade e um cenário exuberante de belezas naturais.
Antes da apresentação da Rainha da Axé Music, a baiana Melly mostrou ao público apaixonado do festival porque foi vencedora, ano passado, da categoria “Revelação do Ano” do Prêmio Multishow. Com canções como Azul, My Love e 10 Minutos, ela mostrou que a Bahia continua sendo um celeiro fértil de grandes talentos musicais. Também se apresentaram na última noite do Festival atrações como Marcel Jaques e a veterana Banda Zion.
Ao todo, 12 atrações passaram pelo palco nos três dias de festa, agitando o público de mais de 30 mil pessoas que lotou a Praça Horácio de Matos. Entre os destaques da programação, estiveram Marcelo Falcão, Jau, Sambaiana e mais. Considerados ícones da música baiana, Márcia Freire, Gerônimo e Ricardo Chaves, sob a regência do maestro Luciano Calazans, abriram oficialmente as comemorações pelos 40 anos da Axé Music.
“Foi uma edição especialíssima, onde vimos a plateia ir ao delírio em diversos momentos que já deixam saudade e ficam para nossa história. O Festival de Lençóis encantou não só o público, como também os artistas, que prometeram voltar para desfrutar dos encantos da Chapada. Esperamos nos próximos anos continuar fortalecendo o interior da Bahia com cultura, consciência ambiental e turismo responsável”, comemorou Paula Rezende, diretora do Festival de Lençóis.
Nesta edição, o Festival de Lençóis mais uma vez apoiou a Campanha Bahia contra o Fogo com ações de promoção ao turismo responsável e iniciativas de prevenção, combate e monitoramento de incêndios na região.