Muito conectada com as pautas do feminismo, Cleo Pires afirmou ter enorme gratidão pela luta de outras mulheres para a causa, a qual ela considera de bastante importância em sua vida. Durante participação no videocast Mamilos Café, a artista abriu o coração sobre sua relação com a família, a fama e como lida com questões relacionadas ao machismo.
“Vejo o feminismo como uma liberdade de escolha. Se hoje tenho a possibilidade de escolher várias coisas, meu modo de vida, se vou casar ou não, se posso ganhar o meu dinheiro, é por causa do feminismo. Para mim, é algo essencial”, disse.
Quando o assunto são as críticas, a cantora expõe sua revolta em relação ao olhar do outro, principalmente com a manipulação masculina. “É chato ver que as pessoas gostam de reduzir as mulheres a coisas, mágoa e dói muito. Se eu falo abertamente de sexo ou se fiz um ensaio sensual, crio o poder de contar uma história com o meu corpo. O problema é que quando a resposta vem, é algo que te põe numa caixinha, que te diminui. Acham que pelo simples fato de você topar fazer algo fora do comum, você não pensa”.
Em outro momento da entrevista, Cleo também comentou sobre ter vivido um processo emocional marcante durante a infância. Segundo a filha de Gloria Pires e Fábio Jr, ela era uma criança melancólica. “Lembro de uma fase em que eu chorava toda noite antes de dormir. Fui crescendo e entendendo que dava para elaborar as coisas e que não era porque eu estava sentindo aquilo, que era a única verdade”, conta.
O videocast ‘Mamilos Café’ tem novos episódios às quintas-feiras, com distribuição multiplataforma, disponível no Globoplay – inclusive para quem não é assinante do streaming –, na globo.com/podcasts, nas plataformas de áudio e no canal do YouTube do Mamilos.