Os candidatos à Prefeitura de Salvador compareceram às urnas na manhã deste domingo (6) para votar no primeiro turno das eleições municipais de 2024.
Entre eles, o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), que busca a reeleição, votou confiante em uma vitória no primeiro turno, dado que as pesquisas indicam seu favoritismo com mais de 70% das intenções de voto. Ele destacou a importância do trabalho realizado nos últimos quatro anos e o compromisso em continuar sua gestão.
Geraldo Júnior (MDB), principal adversário, votou no bairro do Itaigara, enfatizando seu projeto de transformação para a cidade, com foco em aliança com o governo federal. Kleber Rosa (PSOL), que votou em Ondina, expressou otimismo em alcançar o segundo turno, ressaltando sua campanha voltada para conquistar o “coração do povo”.
Giovani Damico, candidato do PCB, esteve em local de votação localizado no bairro do Garcia em Salvador. Já Silvano Alves, candidato do Partido da Causa Operária (PCO), disse em entrevista à TV Bahia que não estará em Salvador neste domingo e não poderá votar em si mesmo.
A votação segue até as 17h, com a apuração iniciada logo em seguida. Se nenhum dos candidatos alcançar 50% mais um dos votos válidos, um segundo turno será realizado no dia 27 de outubro.