O corpo do jornalista Cid Moreira foi enterrado na manhã deste sábado (5) em Taubaté, São Paulo. A cerimônia aconteceu no Cemitério da Venerável Ordem Terceira, onde estão sepultadas a primeira esposa, filha e neto de Cid, e reuniu parentes e amigos.
A viúva de Cid, Fátima Sampaio, explicou que o enterro no interior de São Paulo foi um desejo do jornalista. “Ele tinha orgulho disso daqui, sempre falou daqui“, disse.
O corpo do jornalista foi velado em três locais desde a quinta-feira (3). Primeiro foi feita uma cerimônia no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Petrópolis, onde Cid morava. Na sexta-feira (4), o corpo foi levado para o Palácio Guanabara, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Além de parentes de Cid Moreira, no local estão sepultados nomes importantes de Taubaté, como Visconde de Tremembé; Olga Guedes – conhecida como Santinha de Taubaté – e parentes do escritor Monteiro Lobato.
Cid Moreira morreu na quinta-feira (3), aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde vinha tratando de uma pneumonia nas últimas semanas.
As informações são do g1