Wesley Safadão, de 36 anos, assustou seguidores nesta terça-feira (1º) ao postar Stories no hospital. O artista explicou que está internado, pois precisou passar por uma nova cirurgia na coluna. “Vim dar um oi aqui para vocês. Ontem fiz mais uma cirurgia de coluna, hérnia de disco”, começou dizendo o cantor de forró.
“Da outra vez, foi na vértebra L3 e L4. Agora foi na L4 e L5. Uma cirurgia tranquila, graças a Deus! Já levantei aqui, já dei uma caminhada, acabei de tomar meu banho, já almocei, minha esposa [Thyane Dantas] está aqui do lado e [estou] tomando os remédios”, acrescentou o artista, que também agradeceu a preocupação dos fãs. “Já, já nós já estamos pulando, com fé em Deus”, concluiu.
Em julho deste ano, o cantor precisou cancelar shows após ter fortes contrações musculares. “Passei o dia todo sentindo muita dor, sem conseguir fazer movimentos simples e com a respiração comprometida”, relatou na época. “Coluna travada! Vou fazer um bloqueio agora nas costas para diminuir a dor que estou sentindo!”, continuou.
A primeira cirurgia de Safadão aconteceu há dois anos. Antes de operar, ele foi inicialmente afastado dos palcos por conta de fortes dores na coluna e dormência nas pernas. Ao procurar um médico, ele recebeu o diagnóstico da hérnia de disco. Na sequência, o artista foi internado em São Paulo, chegou a receber alta, mas precisou retornar à unidade de saúde para ser operado.
Em conversa prévia com a Quem, o neurocirurgião Wanderley Cerqueira de Lima explicou que hérnias de disco ocorrem quando os tecidos de cartilagem que ficam entre as vértebras, localizadas na coluna, sofrem um desgaste.
“Esses tecidos cartilaginosos, que funcionam como amortecedores entre as vértebras, degeneram com o passar do tempo. Significa que o tecido vai desidratar. Com isso, a parte central, ou seja, o núcleo da vértebra sai da posição natural e vai para o canal vertebral, saindo do canal da espinha que é onde, tanto do lado esquerdo, como do lado direito, saem os nervos que vão para os membros inferiores”, falou o profissional.
Com informações da QUEM*