“Ainda Estou Aqui”, novo filme de Walter Salles, teve a estreia antecipada em Salvador. O longa, apontado como um dos possíveis representantes do Brasil no Oscar 2025, entrou em cartaz na capital baiana nesta quinta-feira (19) e segue em uma curta temporada, com duas sessões diárias no Cine Glauber Rocha, até o dia 25.
A data não foi escolhida à toa. Para o filme realmente poder se qualificar para a maior premiação do cinema mundial, ele precisa ter estreado em salas de cinema entre 1º de novembro de 2023 e 30 de setembro de 2024, ficando em cartaz por pelo menos sete dias seguidos.
Além de ter vencido o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, o longa foi recebido calorosamente no Festival de Toronto. Desde sua primeira apresentação, o filme vem recebendo muitos elogios da imprensa internacional, que o aponta como forte candidato ao Oscar de Filme Internacional, assim como Fernanda Torres como Melhor Atriz.
Na próxima segunda-feira (23), a Academia Brasileira de Cinema decide qual dos seis pré-selecionados segue na disputa para possivelmente representar o país no Oscar. Em outubro, “Ainda Estou Aqui” integra a programação da Mostra de Cinema de São Paulo, mas não há uma data para lançamento comercial no resto do país.