Restaurante Manga, em Salvador, é destaque na CNN Brasil: ‘Para conhecer já’

Restaurante Manga, em Salvador, é destaque na CNN Brasil: ‘Para conhecer já’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Publicado em 14/09/2024 às 16:30 / Leia em 2 minutos

Um dos mais conceituados restaurantes de Salvador, o Manga foi o representante baiano na lista da CNN Brasil Gastronomia e Viagem que escolheu um por estado nordestino. A seleção foi publicada nesta sexta-feira (13) no site do canal.

“Um restaurante “de família”: é assim que o casal de cozinheiros Dante e Kafe Bassi descreve o restaurante Manga como uma mistura da cultura dos dois — localizado no coração do Rio Vermelho, em Salvador”, inicia a descrição.

Em seguida a CNN explica que Kafe, responsável pela panificação e sobremesa, nasceu na Alemanha, enquanto o baiano Dante cuida dos pratos salgados. “Outro diferencial dos chefs é a apresentação das receitas, sempre inventivas e surpreendentes”, exalta.

“O menu degustação (de R$ 350 a R$ 650 por pessoa), conhecido como o protagonista do estabelecimento, oferece Dashi de tucupi com cogumelo, steak-tartare, pães de fomentação natural, lagosta grelhada, olho-de-boi selado no carvão. As sobremesas são um sorvete de amêndoas e nozes e Romeu & Julieta, um macaron gelado de queijo azul recheado com parfait de goiaba”, noticia o portal.

Aliás, o Alô Alô Bahia já foi conhecer o menu degustação do Manga. A análise e os detalhes estão neste link.

“Além disso, o restaurante tenta produzir o máximo de ingredientes, desde pães, sorvetes, charcutarias até ervas, no próprio estabelecimento”, completa.

Na lista, feita por Daniela Falcão, fundadora do hub Nordestesse, os outros chefs citados são: Serginho Jucá, de Alagoas; Rafael Libério, do Maranhão; Pedro Godoy, de Pernambuco; Seichele Barboza, de Sergipe; Tatiana Fortes, do Piauí; Wanderson Medeiros, da Paraíba; Jonatã Canela, do Rio Grande do Norte; e Georgia Santiago, do Ceará.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe