A Colômbia venceu Gana por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (3), em Kansas City, e garantiu a última vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Jhon Arias marcou o gol da classificação aos 14 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Luis Suárez.
O lance decisivo nasceu de uma substituição inesperada. Suárez entrou ainda nos primeiros minutos, depois que Jhon Córdoba deixou o campo com dores musculares, e encontrou Arias livre na segunda trave. O jogador do Palmeiras finalizou no canto e colocou os colombianos em vantagem.
A seleção de Néstor Lorenzo controlou a partida e não permitiu que Gana acertasse uma finalização no gol. Luis Díaz chegou a ampliar no segundo tempo, mas o lance foi anulado por impedimento. O goleiro Lawrence Ati-Zigi também evitou uma diferença maior com defesas importantes.
Invicta desde a fase de grupos, quando terminou na liderança da chave que tinha Portugal, Uzbequistão e República Democrática do Congo, a Colômbia enfrentará a Suíça na terça-feira, 7 de julho, às 17h de Brasília, no BC Place, em Vancouver. Quem avançar poderá enfrentar Argentina ou Egito nas quartas de final.
BAILA, COLÔMBIA! 🕺🇨🇴
Fechando a fase dos 16 avos de final, a Colômbia venceu Gana por 1 a 0 com gol de John Arias. Em um jogo tenso do início ao fim, os colombianos garantiram a classificação para as oitavas, onde vão enfrentar a Suíça.#BudNaCopa #BebaComModeração… pic.twitter.com/rn8PPQMXUB
— CazéTV (@CazeTVOficial) July 4, 2026