O republicano Donald Trump descartou oficialmente a possibilidade de participar de outro debate com a democrata Kamala Harris, dois dias após ter apresentado uma performance irregular em seu primeiro confronto da temporada eleitoral.
“NÃO HAVERÁ TERCEIRO DEBATE!”, postou Trump em sua plataforma de mídia social Truth Social nesta quinta-feira (12).
O ex-presidente insistiu que venceu o único confronto com Harris e que não precisava debater novamente. A campanha de Harris desafiou imediatamente Trump a um segundo confronto televisionado após o debate de terça-feira (10).
“Quando um lutador perde uma luta, as primeiras palavras que saem de sua boca são: ‘EU QUERO UMA REVANCHE’”, postou Trump.
Uma pesquisa rápida da CNN mostrou que os espectadores acreditavam que Harris teve um desempenho melhor que Trump, e as chances da vice-presidente de vencer a eleição aumentaram nos mercados de apostas após o debate.
Logo após o debate, promovido pela ABC News na terça-feira, a equipe de Harris afirmou que a candidata estava pronta para um segundo debate contra Trump. O republicano, no entanto, não respondeu de imediato ao pedido.
“KAMALA DEVE SE CONCENTRAR NO QUE ELA DEVERIA TER FEITO DURANTE O ÚLTIMO PERÍODO DE QUASE QUATRO ANOS. NÃO HAVERÁ TERCEIRO DEBATE”, escreveu o magnata na Truth Social.