Christiane Pelajo surpreende web ao revelar que sua bisavó inventou o brigadeiro

Christiane Pelajo surpreende web ao revelar que sua bisavó inventou o brigadeiro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 12/09/2024 às 17:48 / Leia em 2 minutos

A jornalista Christiane Pelajo, de 53 anos, contou uma curiosidade em seu Instagram que deixou seus seguidores surpresos. O brigadeiro, famoso doce feito à base de leite condensado e chocolate que faz sucesso no Brasil inteiro, foi uma invenção da sua bisavó, a cozinheira Heloísa Nabuco de Oliveira.

“O meu coração transborda doçura e história familiar! Minha bisavó, a incrível mulher que criou esse doce, deixou um legado que nos conecta a cada mordida… Aproveite e faça aquele brigadeiro caprichado!”, escreveu Pelajo na legenda do vídeo publicado nessa terça-feira (10), Dia do Brigadeiro.

O brigadeiro foi criado em 1945 por Heloísa, bisavó materna de Christiane Pelajo. Heloísa era doceira de mão cheia, especializada em confeitaria para casamentos e eventos. “A minha bisavó sempre foi chamada de vovozinha pela família. Ela inventou o doce para um casamento onde estaria presente o brigadeiro Eduardo Gomes, então candidato à Presidência da República. Ela decidiu homenageá-lo batizando o novo doce com o nome de brigadeiro. A receita original era um pouco diferente da atual, mas bastante semelhante. Tenho muito orgulho de dizer que a inventora do brigadeiro era a minha bisavó”, derreteu-se a jornalista.

A história repercutiu positivamente entre os seguidores da comunicadora. “Invenção melhor do que o avião”, brincou uma seguidora. “Essa história é legal demais. Um exemplo de mulher e de criatividade e inovação. Orgulho da vovozinha!”, elogiou outra. “Que alegria! Eu já conhecia a história, mas não sabia que se tratava da sua vovozinha. Um viva a ela e sua criação que tanto nos orgulha e nos proporcionou tantas doces lembranças. Muito obrigado por compartilhar”, postou um terceiro internauta.

Com informações da QUEM. 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe