Apesar do cancelamento de Lady Gaga na edição de 2017 do Rock in Rio, o festival não desistiu de trazer a artista ao Brasil. Em entrevista ao programa “Sem Censura”, da TV Brasil, Roberta Medina, vice-presidente do evento e filha do fundador Roberto Medina, revelou que a equipe continua tentando agendar a vinda da estrela pop.
“Não perdemos a esperança. Seguimos atrás. Ela tem estado doente e focada em Las Vegas, mas continuamos tentando”, afirmou Roberta. A declaração ocorreu durante a participação de Roberta no programa apresentado por Cissa Guimarães, onde ela também mencionou as dificuldades impostas pela saúde de Gaga.
Em 2017, Gaga cancelou sua apresentação na Cidade do Rock um dia antes do show, devido a problemas de saúde relacionados à fibromialgia, doença que causa dores crônicas. A cantora foi substituída pela banda Maroon 5, que se apresentou em dois dias consecutivos, em 15 e 16 de setembro. Na ocasião, a estrela pop deixou uma mensagem nas redes sociais pedindo compreensão e prometendo voltar ao Brasil em breve.
Agora, em 2024, o Rock in Rio celebra seus 40 anos com uma edição especial que começa nesta sexta-feira, 13 de setembro, e conta com grandes nomes do cenário musical internacional, como Shawn Mendes, Ed Sheeran, Mariah Carey, Katy Perry, Imagine Dragons e Avenged Sevenfold, entre outros.