Preta Gil ressalta a importância do exercício físico no tratamento contra o câncer: “Se movimentem”

Preta Gil ressalta a importância do exercício físico no tratamento contra o câncer: “Se movimentem”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 04/09/2024 às 14:55 / Leia em 2 minutos

Após anunciar a retomada do seu tratamento oncológico, a cantora Preta Gil utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (4) para ressaltar a importância do exercício físico no seu processo de recuperação. Na publicação, a artista compartilhou detalhes sobre como tem sido sua rotina de cuidados com a saúde e estimulou que outras pessoas que também passam pelo tratamento façam atividade física.

“Quero falar pra vocês sobre a importância da prática de exercício físico durante o tratamento oncológico, tanto para a nossa recuperação física, quanto para a nossa saúde mental. Se movimentem! (…) Eu tô aqui, firme e forte. Mesmo com fadiga, mesmo cansada, eu faço. Toda vez que faço exercício físico, me sinto melhor e mais disposta. É um desafio, sempre tem uma dificuldade e quando começamos eu estou mais lenta e preguiçosa. Mas, a cada etapa, vou ganhando mais força, resistência e consciência da importância do exercício“, declarou a filha do cantor e compositor Gilberto Gil.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Preta Gil (@pretagil)

 

A cantora Preta Gil revelou, no último dia 22 de agosto, que  exames recentes apontaram o retorno de células cancerígenas, forçando-a a reiniciar o tratamento contra o câncer, quase um ano após sua última cirurgia. De acordo com a assessoria da artista, foram detectadas novas células cancerígenas em dois linfonodos na região da pelve. Os linfonodos são estruturas do sistema linfático responsáveis por filtrar substâncias nocivas no corpo. Essa recidiva do câncer na pelve exige uma nova fase de tratamento. 

No último dia 26 de agosto, Preta concluiu o primeiro ciclo do seu novo tratamento de quimioterapia. Em publicação nas redes sociais, ela agradeceu o apoio que tem recebido de sua rede de amigos, familiares e médicos, e destacou a importância desse suporte em seu processo de cura. “Primeiro ciclo concluído da quimioterapia do meu novo tratamento. Ter essa rede de apoio dos meus amores, o acompanhamento e cuidados dos meus médicos é essencial para o meu processo de cura. Vocês me dão força e ânimo para seguir! Obrigada todos, a Deus, meus Orixás e minhas Santinhas”, escreveu.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe