Zé Vaqueiro lança segundo EP de DVD e fala de apoio de fãs após perda de filho: ‘Foram meu combustível’

Zé Vaqueiro lança segundo EP de DVD e fala de apoio de fãs após perda de filho: ‘Foram meu combustível’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 02/09/2024 às 18:45 / Leia em 4 minutos

Zé Vqueiro voltou aos palcos após a perda precoce do seu filho, Arthur, em julho, aos onze meses, e está com um novo material no mercado, o segundo EP do DVD Ser Tão Eu, que será apresentado nesta terça-feira (3) por meio de um podshow. Em conversa com Quem, o artista contou que escolheu esse formato mais intimista de live, entrevista e cantoria ao vivo como uma forma de agradecimento ao apoio dos fãs.

Ele ressaltou a importância que eles tiveram no período sensível que vivenciou com sua esposa, Ingra Soares, desde o diagnóstico da Síndrome de Patau no caçula.

Com 24 músicas inéditas e participações especiais de Manu Bahtidão, João Gomes e Murilo Huff, o DVD – que foi gravado em março, no Pernambuco – promete conquistar ainda mais fãs. No primeiro EP, músicas como Maravilhosa, que alcançou o topo do Spotify, e Baby, foram grandes sucessos. A aposta agora, além de outras duas novas canções, é justamente Se Depender de Mim, uma canção que fala da união de um casal.

Zé Vaqueiro e Ingra Soares — Foto: Divulgação

A primeira parte do projeto Ser Tão Eu foi um sucesso. O que os fãs podem esperar desta segunda parte?
Essa segunda parte significa muito para mim, inclusive preparei um PodShow muito especial que vai ao ar no meu canal do YouTube, nesta terça, três de setembro. Fiz pensando realmente em retribuir para os meus fãs com o melhor de mim, principalmente na parte musical. Eles também foram meu combustível durante esse período sensível que eu e minha família passamos. Então, realmente quero entregar o melhor para eles e com muita verdade nas canções.

Por que escolheu Se Depender de Mim?
Resolvi apostar na Se Depender de Mim porque essa música traz a pegada daquele arrocha um pouco mais lento e tem uma verdade muito presente na letra, que com certeza não é uma história só minha e da Ingra, mas de muita gente. Fala sobre como um casal consegue se estruturar e vencer na vida. Queremos passar a verdade e as conquistas cotidianas!

Zé Vaqueiro grava primeiro DVD — Foto: Rafael Aroeira/Divulgação

Você e sua família vivenciaram momentos dolorosos, como perda do Arthur. Como foi aceitar isso e como vocês estão hoje?
Antes de qualquer resposta, eu quero muito agradecer vocês pelo carinho, cuidado, orações e toda a maneira respeitosa que noticiaram esse momento delicado que eu e a minha família vivemos. Agora sobre a resposta, eu não consigo mentir, é um assunto que sempre será muito sensível e doloroso para nós. O que a gente faz mesmo é se apegar e confiar nos planos de Deus. Porque Deus é e sempre será a nossa força maior. O que posso dizer é que os momentos que vivemos juntos serão eternos.

Este projeto Ser Tão Eu é uma celebração a sua carreira. Como é o Zé Vaqueiro artista hoje após tanto sucesso e reconhecimento? E o que você deseja passar para os fãs como artista, não só por meio das músicas, mas por meio das suas redes sociais?

O Zé Vaqueiro é o José Jacson. Eu procuro sempre seguir do trilho da minha verdade, evito ao máximo me afastar de tudo que é a minha essência e me faz feliz. Acredito que tudo aquilo que é real e da sua essência tem que prevalecer, principalmente, através das músicas. Esse projeto é algo que tinha sido idealizado há muito tempo já, mas ele foi sair do papel só agora. Deus teve essa vontade e acredito que foi no tempo certo. Conseguimos colher os frutos de um TOP 1 Brasil com a Maravilhosa e isso já mostra que a ideia principal de fazer o projeto para os fãs curtirem, consumirem e se identificarem com as faixas está realmente no caminho certo. Afinal, é um projeto que fiz para me sentir perto deles. A energia dos meus fãs é algo que me impulsiona muito, eu amo esse carinho e essa proximidade.

Com informações da QUEM.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe