Antonia Fontenelle é condenada a três anos de prisão no caso Klara Castanho

Antonia Fontenelle é condenada a três anos de prisão no caso Klara Castanho

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Jornal Correio

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 31/08/2024 às 18:09 / Leia em 2 minutos

A youtuber Antonia Fontenelle foi condenada a três anos e três meses de prisão em regime semiaberto por ter exposto a gravidez da atriz Klara Castanho, em 2022. A informação foi divulgada pelo colunista Daniel Nascimento, do Jornal O Dia.

Klara, que engravidou após sofrer um estupro e decidiu colocar a criança para adoção, não queria tornar pública a situação. Na época, ela tinha 21 anos. No entanto, Fontenelle foi uma das que expôs o caso nas redes sociais. De acordo com o jornal, além do período em reclusão, Fontenelle foi condenada a pagar uma multa. Ela ainda pode recorrer da sentença.

A influenciadora Adriana Kapaz, conhecida como Dri Paz, também foi condenada na mesma ação movida por Klara Castanho. Tanto ela quanto Fontenelle foram processadas por terem feito comentários difamatórios em redes sociais. Dri Paz foi condenada a um ano e seis meses em regime aberto. Ela teve a pena convertida em prestação de serviços comunitários e um pagamento de dez salários mínimos à vítima.

Fontenelle, por sua vez, já tinha sido obrigada a pagar R$ 50 mil a Klara Castanho, como forma de indenização, no ano passado. Ela não teve direito a conversão de pena porque, em 2023, perdeu a condição de ré primária depois que perdeu uma ação contra o youtuber Felipe Neto.

Na decisão, a juíza destacou que Fontenelle já acumula nove anotações por delitos contra a honra.

Posicionamento

En seu Instagram, Antônia postou um vídeo no último sábado (31), em que diz estar enviando um recado aos amigos. “Relaxem, relaxem. Fiquem tranquilos. Isso aí é porque 2025 se aproxima. É onde a gente começa a pensar: ah, ela vai disputar a Câmara Federal de novo ou vai para o Senado que ela quer? Porque se ela tiver com a caneta na mão, o couro vai comer na casa de Noca”.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe