O médico Gabriel Almeida e o nutricionista Daniel Cady estiveram no centro de uma polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (28), depois que um vídeo em que o nutricionista comenta sobre o uso de medicamentos para emagrecer circulou na web.
No vídeo em questão, compartilhado pelo perfil do Grupo Metrópole, o médico Gabriel Almeida deixou um comentário alfinetando a fala de Cady. “Esse nutricionista precisa estudar… semaglutida (ozempic/ wegovy) é aprovada para perda de peso em indivíduos com sobrepeso e obesidade desde 2021. A tirzepartida também aprovada para o mesmo fim”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
“Colocar Daniel Cady, um profissional que nunca estudou nada sobre medicamentos, para falar sobre o tema não dá credibilidade por total incompetência dele. Interessante chamar para falar um endocrinologista, nutrólogo, psiquiatra (compulsão alimentar é mais frequente do que achávamos) ou algum outro médico de especialidade diversa que tenha experiência no tratamento da obesidade.”, continuou o médico baiano.
Em resposta, Daniel Cady chamou o médico para um “debate” em seu podcast, o “Podcady”. O marido de Ivete Sangalo afirmou que o assunto que seria debatido é terapia, protocolos de emagrecimento.
“Eu convidei o médico para o meu programa, do meu podcast, para um debate e iremos falar sobre o protocolo de emagrecimento que ele prega, sobre Ozempic, Mounjaro, e como ele falou que eu não tenho capacidade de debater sobre esse assunto porque eu não sou médico, não tem problema, eu vou convidar um médico também e iremos debater nós três. Tá feito o convite”, disse Cady.
Gabriel Almeida respondeu o convite em uma sequência de stories nas redes sociais. “Pediu ajuda de um médico? O que falei era real. Nutricionista quando fala de medicamento precisa chamar médico. O debate sou eu e você. Caso aceite, estou à disposição”, rebateu.