Rodrigão será operado por robô nos Estados Unidos; entenda

Rodrigão será operado por robô nos Estados Unidos; entenda

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 29/08/2024 às 09:14 / Leia em 2 minutos

A cirurgia do empresário Rodrigão, internado desde o último dia 23 de agosto, nos Estados Unidos, será realizada com a ajuda de um robô conhecido como Da Vinci, que é controlado por um cirurgião e obedece aos movimentos indicados. A máquina é utilizada em procedimentos de urologia, ginecologia, cabeça e pescoço, cardíaca, cirurgia geral, colorretal e bariátrica, e tem como objetivo aumentar o desempenho do médico, garantindo maior precisão, além de uma recuperação mais rápida. Mais de 13 milhões de procedimentos como Da Vinci já foram feitos em todo o mundo. A tecnologia chegou ao Brasil em 2008, onde é utilizada por cerca de 80 hospitais.

De acordo com informações divulgadas por Adriana Sant’Anna, companheira do ex-BBB, os cirurgiões responsáveis pela operação da máquina serão os Drs. Imran Siddiqui e Leslie Nguyen, do Grupo Médico de Saúde de Orlando. O caso também é supervisionado pelo gastrocirurgião brasileiro, o Dr. Antônio Viana de Souza Neto. 

Rodrigão foi internado no último dia 23 de agosto, nos Estados Unidos, com sangramento abdominal em decorrência de uma lesão na glândula suprarrenal. Ele foi submetido a um procedimento chamado embolização para controlar o sangramento e aguarda para realizar a cirurgia definitiva para remoção completa da lesão. O quadro de saúde do empresário é estável.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe