Novo aeroporto de Fernando de Noronha, previsto para 2026, tem projeto revelado; veja como será

Novo aeroporto de Fernando de Noronha, previsto para 2026, tem projeto revelado; veja como será

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia com informações do Panrotas

Dix Aeroportos via Panrotas

Publicado em 27/08/2024 às 14:19 / Leia em 2 minutos

Com previsão de conclusão das obras em outubro de 2026, o Aeroporto de Fernando de Noronha (PE) divulgou as imagens ilustrativas de seu novo terminal de passageiros. No projeto, apresentado nesta segunda-feira (26) à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, serão investidos R$ 57 milhões.

O terminal terá sua área ampliada de 1 mil m² para 3,3 mil m², com capacidade para movimentar 400 mil passageiros por ano de forma sustentável, atendendo de imediato e de forma confortável aos usuários durante os 25 anos de concessão”, afirmou Manoel Ferreira, diretor da Dix, concessionária que administra o aeroporto e que oferecerá maior número de boxes de check-in, saguão para movimentação de receptivo, bar e restaurante, além de uma ampla sala VIP e maior número de pontos comerciais.

Atualmente, a empresa trabalha para finalizar a obtenção das licenças ambientais, buscando viabilizar o início das obras o mais rápido possível, e está concluindo a ampliação temporária das instalações do terminal existente atualmente no arquipélago. O projeto arquitetônico do novo aeroporto, segundo o Panrotas, possui conceitos inspirados na ecologia e na sustentabilidade ambiental, com a utilização, por exemplo, de sistema de reuso de água e estrutura de abastecimento por meio de energia solar.

“O projeto foi elaborado com o intuito de integrar-se de forma harmoniosa à paisagem da ilha, enquanto prioriza a sustentabilidade e o conforto dos viajantes”, destaca Fred Moreira, responsável pela concepção da nova estação de embarque e desembarque, que apostará em materiais mais leves e de fácil instalação, minimizando geração de resíduos durante as fases de construção e operação.

O projeto, que será apresentado também nesta terça-feira (27), na abertura do seminário Sustenta Export, na área de eventos do Forte Noronha, foi encaminhado para a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura para aprovação.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe