As chuvas e os ventos fortes de abril danificaram a estrutura do Circo Picolino, na orla de Pituaçu, e, desde então, o picadeiro esteve desprotegido. Mas a partir desta quinta-feira (29), o espaço terá uma nova lona, com desenho inspirado em um chapéu de bruxa rosa.
Para comemorar o feito, o Picolino promoverá a segunda edição do evento ‘A Praça do Circo’, no primeiro dia de setembro, domingo, com apresentação musical de Jonga Lima, espetáculo circense, plantio de mudas, oficinas para crianças e uma feira de artesanato e gastronomia. A festividade disporá de tradução em Libras. A entrada é gratuita.
O ato circense, denominado “DAQUI”, tem curadoria do artista Felipe Cerqueira. No roteiro do espetáculo, estão palhaçaria, acrobacias e malabarismos. “Queremos levar à cena nossas histórias e magias”, esmiúça o curador. Além disso, ocorrerão oficinas de acrobacia, malabarismo e tecidos acrobáticos, sem deixar o respeitável público se esquecer de que o circo também é uma escola. Confira a programação por horário:
12h – Abertura da praça com Feijoada da Dai e feira de artesanato e gastronomia
14h – Início das oficinas
15 – Plantio na Picolino
16h – Música com Jonga Lima
17h30 – Espetáculo circense
O projeto A Praça do Circo foi contemplado pelo edital Territórios Criativos – Ano II, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.