Faustão diz que pode ter que fazer novo transplante

Faustão diz que pode ter que fazer novo transplante

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/SBT

Publicado em 25/08/2024 às 15:09 / Leia em 2 minutos

Após ser submetido a dois transplantes (coração e rim) em poucos meses, o apresentador Faustão pode se submeter a uma nova operação, em breve. Ele tem feito diálise duas vezes por semana, procedimento que remove os resíduos e a água em excesso no sangue.

Durante o programa Boa Noite, Brasil, no SBT, Faustão  disse que tem a perspectiva de reduzir a quantidade de diálises semanalmente, mas que também analisa a possibilidade de um novo procedimento cirúrgico.

“Esta semana tem uma perspectiva de reduzir para uma vez na semana, até parar. Tem duas expectativas. Uma é essa que eu ainda estou acreditando na equipe que me atende, mas eu já tenho a possibilidade de operar com esse médico curitibano em Miami, eu fiz consulta com ele. Ele tem um outro sistema, com doadores vivos. Ele quer implantar no SUS esse sistema dele, que é uma revolução. Isso vai dar mais possibilidade”, explicou.

Ele explica que já tem doadores em vista, caso precise fazer o transplante. “Eu tenho, inclusive, uns 10 doadores só da família, de sobrinho, tudo. Tem que ter compatibilidade de tipo sanguíneo. Eu não desisto da batalha. Tem duas [possibilidades] até”, finalizou o comunicador.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe