Orkestra Rumpillez recebe Luedji Luna em um dos principais festivais de música do país: “Que seja o primeiro encontro de muitos”

Orkestra Rumpillez recebe Luedji Luna em um dos principais festivais de música do país: “Que seja o primeiro encontro de muitos”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Caio Lirio / Marcelo Krasilcic

Publicado em 23/08/2024 às 16:21 / Leia em 2 minutos

A bigband baiana Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz estará na décima edição do Coala Festival, que acontece entre os dias 6 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A Orkestra se apresenta no terceiro dia do evento, no Palco Tim, uma novidade desta edição, convidando a cantora Luedji Luna para um espetáculo pensado especialmente para o evento. Com um formato diferente do tradicional, o show intitulado “Maria Fumaça” revisita a obra da Banda Black Rio e seu álbum de estreia, com arranjos concebidos pelo maestro Letieres Leite. 

Considerado um dos grandes clássicos da música brasileira, o álbum “Maria Fumaça” traz uma mescla da linguagem do funk com ritmos brasileiros, como o baião e o próprio samba. “Esse álbum é um marco na discografia da música instrumental brasileira“, ressalta Guiga Scott, trompetista e membro da Comissão Artística da Orkestra Rumpilezz. Para o show no Coala, além dos naipes de sopro e percussão que compõem sua tradicional formação, a Orkestra contará com a presença dos músicos Marcos Santos na bateria, Yuri Sá no contrabaixo e Jordi Amorim na guitarra. 

Esta é a segunda vez que a bigband faz parte da programação deste que é um dos principais festivais de música do país. O grupo se apresentou pela primeira vez no Coala em 2019, com participação do vocalista da banda BaianaSystem, Russo Passapusso. Agora, recebe a cantora Luedji Luna, uma das grandes vozes da música brasileira contemporânea. “Pra gente tem uma importância muito grande ter este encontro com uma mulher preta e, principalmente, uma mulher preta de candomblé, que entende os ritmos afro baianos, que tem também essa vivência de terreiro. É muito fortalecedor dividir esse momento com uma pessoa que representa tão bem a nossa cultura. Esperamos que seja o primeiro encontro de muitos”, afirma Tiago.

A programação do inédito Palco Tim do Coala Festival inclui ainda Timbalada com Afrocidade, Xande cantando Caetano, Mariana Aydar com Mestrinho, entre outros artistas.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe