Beyoncé aciona Justiça contra Trump por uso indevido de música

Beyoncé aciona Justiça contra Trump por uso indevido de música

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Maria Marques

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/08/2024 às 12:40 / Leia em 2 minutos

A equipe de advogados da cantora Beyoncé está movendo uma ação legal contra a campanha de Donald Trump depois que sua música “Freedom” foi usada sem autorização em um vídeo publicado no X. O material, que foi compartilhado no dia 20 de agosto por Steven Cheung, porta-voz de Trump, mostra o ex-presidente desembarcando de um avião ao som da faixa do álbum Lemonade. Sob pressão e após a repercussão do caso na imprensa internacional, a postagem foi excluída.

A gravadora e a editora musical de Beyoncé enviaram um pedido para cessar o uso do hit, sob pena de ação judicial. O hit “Freedom”, com participação de Kendrick Lamar, foi um destaque na campanha de Kamala Harris durante a Convenção Nacional Democrata. Há uma expectativa de que Beyoncé surja na última noite da convenção democrata, que já contou com a presença de Oprah Winfrey, Michele e Barack Obama.

Entre os artistas que se opuseram ao uso não autorizado de suas músicas por Donald Trump ao longo dos anos estão The Rolling Stones e Adele. Recentemente, o magnata gerou polêmica ao compartilhar uma imagem falsa nas redes sociais de Taylor Swift, na qual ela supostamente pedia para que as pessoas votassem nele nas eleições de novembro.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe