A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que chamou atenção durantes sua construção na Av. Paralela, foi inaugurada nesta segunda-feira(19) e será aberta para visitação pública a partir da próxima quinta-feira (22).
A visitação poderá ser feita até o sábado, 7 de setembro, sempre das 9h às 21h (exceto aos domingos e dia 22, quinta-feira, que será das 17h às 21h).
O tour guiado passará pelas principais salas nas quais são realizadas cerimônias sagradas, como o casamento eterno, que tem, para os membros da Igreja de Jesus Cristo, o significado de que os relacionamentos familiares podem ser perpetuados além da morte.
Serão visitadas também salas de instrução e o batistério, sala das noivas e os jardins.
“Recomenda-se o uso de sapatos confortáveis e roupas simples. Acessibilidade para cadeirantes”, informa o comunicado oficial.
Ver essa foto no Instagram
A igreja teve obras iniciadas em agosto de 2021, entre a FTC e a entrada da avenida Orlando Gomes, em Salvador.
O templo de Salvador será o 11º da Igreja de Jesus Cristo no Brasil. A arquitetura é inspirada no estilo colonial português — presente no Centro Histórico da capital baiana.
De acordo com informações no site da instituição religiosa, a igreja tem uma área construída de cerca de 6,4 mil metros quadrados e aproximadamente 4 mil metros quadrados de área de preservação ambiental, com 8,2 mil metros quadrados de paisagismo.
“Estamos muito felizes com a construção do templo em nossa cidade. Certamente é a resposta a muitas orações. Ter um templo em Salvador representa o amor de Jesus Cristo por nós. O templo trará ainda mais beleza para nossa cidade e também trará um lugar de paz e amor”, contou Francisco Costa, líder eclesiástico da Igreja — na região do Imbuí — em entrevista ao Alô Alô Bahia, em maio.
Além do templo, um prédio de apoio também foi construído. O local será destinado para os membros, que são chamados popularmente de mórmons.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, geralmente, se divide em diversas salas, com oito principais. Elas são utilizadas para as cerimônias consideradas sagradas, como as de instrução, de casamento e de batistério, que é para iniciação na religião.
Políticos prestigiam inauguração:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram