Estudantes desenvolvem esmalte para unhas com ingredientes naturais; conheça

Estudantes desenvolvem esmalte para unhas com ingredientes naturais; conheça

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Emille Santos/Divulgação

Publicado em 19/08/2024 às 14:50 / Leia em 2 minutos

Aliando coméstica e sustentabilidade, estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio das Contas (Cetepmrc), no interior da Bahia, decidiram criar um esmalte natural e sustentável. Em sua composição, NatNails tem resina de breu, cravo-da-Índia, alho e óleo de Copaíba.

O produto ainda está em fases de testes, mas as estudantes estão empolgadas com o novo produto. “Estamos empenhadas em garantir que cada usuário desfrute de unhas saudáveis e bonitas. Os testes são realizados semanalmente, com ajustes na formulação e observações cuidadosas. O esmalte pode ser aplicado e removido de forma semelhante aos esmaltes tradicionais, o que facilita o uso no dia a dia”, explica Emille Santos.

esmalte sustentável

Além de Emille, a equipe é formada por Ana Clara Ferreira, Leticia da Cruz, Nabelly Eduarda de Jesus e Samara Santos, com orientação de Atanael de Jesus e Raviéllen Vieira. O grupo conta com apoio da Secretaria da Educação, através da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica (Suprot).

Credito da foto Ana Carolina de Oliveira 768x1024

A estudante destaca que o NatNails foi desenvolvido para ser uma solução natural para quem sofre com unhas quebradiças e frágeis. “Nossa fórmula foi criada para promover a saúde das unhas e o bem-estar das pessoas, sem utilizar substâncias tóxicas”. O projeto, que adota práticas sustentáveis, como a coleta, limpeza e reutilização dos frascos de esmalte, também promove a conscientização da comunidade escolar e dos profissionais de manicure sobre o descarte adequado dos resíduos.

A equipe quer ampliar os testes e também desenvolver outros produtos. “Queremos expandir o projeto com o desenvolvimento de um sérum para cutículas, visando hidratar e restaurar tanto a unha quanto a cutícula. Além disso, buscamos patentear o produto”, vislumbra.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia