O governo federal divulgou a concorrência das vagas do Concurso Público Nacional Unificado, conhecido como Enem dos Concursos. As provas foram aplicadas nesse domingo (18), em todo país. Cerca de 1 milhão de candidatos compareceram aos locais de provas. As vagas são divididas por blocos temáticos.
Pedro Assumpção Alves, membro do Grupo Técnico Operacional do CPNU, explica que a relação candidato/vaga por cargo no CPNU não é um número absoluto como nos outros concursos e não deve ser utilizada sem considerar a lógica do Concurso Nacional em que os candidatos escolheram seus cargos prioritários, dentro de um bloco de cargos, na hora da inscrição. “No CPNU, o candidato se inscreve para várias vagas dentro do mesmo bloco, isso permite com que ele concorra a mais vagas e tenha mais chance de conseguir entrar na administração pública. A nota é uma referência. Por mais que você não passe no cargo da sua preferência, você segue com grandes chances de entrar no sistema público”, explica Assumpção Alves.
“É importante reforçar que a mesma pessoa pode ter feito a inscrição para mais de uma vaga no mesmo bloco, por isso, a maioria apresenta uma relação maior que a média por bloco temático”, diz o membro do Grupo Técnico Operacional do CPNU. “O candidato não precisa se assustar com os números por vaga, já que o número que importa é o por bloco. A vaga que ele vai conseguir depende do quão preparado ele estava na hora da prova”, conclui.
Veja abaixo as listas conforme os blocos temáticos:
- Confira a relação canditado/vaga bloco 1
- Confira a relação canditado/vaga bloco 2
- Confira a relação canditado/vaga bloco 3
- Confira a relação canditado/vaga bloco 4
- Confira a relação canditado/vaga bloco 5
- Confira a relação canditado/vaga bloco 6
- Confira a relação canditado/vaga bloco 7
- Confira a relação canditado/vaga bloco 8