O designer gráfico Luciano Robatto, de 58 anos, foi encontrado morto no bairro Cabula VI, em Salvador, na quinta-feira (15). Segundo amigos, o artista foi localizado sem vida perto do próprio carro e com sinais de enforcamento.
A Polícia Civil confirmou que a 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) investiga autoria, motivação e circunstâncias do crime, assim como aguarda os laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para esclarecimento da causa da morte..
A corporação também esclareceu que o veículo estava no Conjunto Alvoredo, mas não deu mais detalhes da ligação com o caso. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e as guias para remoção e perícia foram expedidas.
Luciano Robatto de Ramalho Sampaio ganhou destaque no cenário artístico de Salvador ao trabalhar com a diagramação de obras renomadas, como “Desmontando Shakespeare”, de Paulo Atto.
O diretor artístico George Vladimir lamentou a morte do amigo e prestou homenagem. “Era uma pessoa muito querida, muito amiga, parceira. Artista incrível, designer brilhante e também, uma coisa curiosa, era um ótimo cozinheiro. Vai deixar saudades”, disse.
O dramaturgo e roteirista Claudio Simões também se pronunciou. “Só sei que estou muito triste. Luciano era uma pessoa que me ajudou muito num momento muito difícil de minha vida, tinha um coração imenso, uma alegria de viver tão grande quanto, e é uma perda difícil pra mim”, declarou.
O velório acontece na tarde desta sexta-feira (16), com início às 15h20 no Cemitério Bosque da Paz, na Avenida Aliomar Baleeiro.