Nesta quarta-feira (14), o nome de Ivete Sangalo foi envolvido em uma controvérsia nas redes sociais devido à sua participação no festival Baía das Gatas, em São Vicente, Cabo Verde. A cantora, que está no país para um show agendado para quinta-feira (15), foi alvo de críticas de internautas que acusam a organização do evento de maus tratos a animais.
De acordo com relatos de brasileiros e cabo-verdianos, a produção do festival estaria abatendo cães para liberar a área onde Ivete se apresentará. A situação gerou indignação, e muitos seguidores pediram um posicionamento da artista.
Ao tomar conhecimento das denúncias, Sangalo declarou que imediatamente acionou sua equipe para reunir-se com os organizadores do evento, buscando entender o que estava ocorrendo. “Estavam retirando os cachorros do espaço e enviando para um canil sem nenhuma assistência, e os animais morrendo, sem comida. Isso tudo acontecendo em virtude de um show meu toma uma proporção ainda maior dentro de mim”, lamentou ela.
A artista reforçou sua oposição a qualquer prática de maus tratos a animais, destacando que é “mãe de pet” e que ações desse tipo vão contra seus princípios. Ela prometeu “trazer luz sobre o assunto” e informou que, após a reunião, comunicará os fãs sobre as medidas que serão adotadas, assegurando que tomará decisões enérgicas se necessário.
“Vou manter vocês informados. Iremos entrar em reunião e espero que tenha o desfecho que merece ter. Vou saber de tudo e tomar as decisões mais enérgicas sobre esse assunto. Foi muito carinho e amor que eu recebi do povo de Cabo Verde. Quero que tenhamos uma celebração de fato”, declarou a cantora.
Confira abaixo o pronunciamento de Ivete Sangalo na íntegra:
Após tomar conhecimento de denúncias maus tratos de animais em virtude do festival em Cabo Verde, Ivete Sangalo considerou inadmissível as ações e convocou uma reunião com os responsáveis pelo show para tratar sobre o assunto com urgência
— Acesso Sangalo (@AcessoSangalo) August 14, 2024