Estrelado pelos atores Odilon Wagner e Marcello Airoldi, o espetáculo “A Última Sessão de Freud” vai desembarcar em Salvador neste final de semana para curta temporada. As apresentações acontecem nos dias 16,17,18,23,24 e 25 de agosto, no Teatro Sesc Casa do Comércio. Os ingressos custam entre R$ 21 e R$ 120 e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
A trama, que tem direção de Elias Andreato, apresenta um encontro fictício entre Sigmund Freud, o pai da psicanálise, e o escritor, poeta e crítico literário C.S.Lewis, dois intelectuais que influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século 20. Durante o diálogo, Sigmund Freud, crítico implacável da crença religiosa, e C.S. Lewis, renomado professor de Oxford, crítico literário, ex-ateu e influente defensor da fé baseada na razão, debatem o dilema entre ateísmo e crença em Deus. A obra, que já foi assistida por mais de 100 mil pessoas, é inspirada no livro “Deus em Questão”, escrito pelo Dr. Armand M.Nicholi Jr.
O cenário assinado por Fábio Namatame reproduz o consultório onde Freud desenvolvia sua psicanálise e seus estudos. Ele estava exilado na Inglaterra depois de ter fugido da perseguição nazista na Áustria, em plena segunda guerra mundial, no ano de 1939.
Para Odilon Wagner a experiência de interpretar Freud é fascinante: “Ter a oportunidade de representar um personagem tão intenso e profundo, que fez parte de nossa história recente, é um privilégio. A construção desse personagem me fez vibrar desde a primeira leitura, foram meses estudando sua vida e personalidade, para tentar trazer um recorte mais fiel possível do último ano de vida desse grande gênio do século 20”, revela.