A atriz Cristina Pereira comoveu o público ao relatar, pela primeira vez, que foi vítima de estupro aos 12 anos de idade. O desabafo aconteceu durante o Festival de Cinema de Gramado. Na ocasião, ela participou de um debate sobre gênero e patriarcado provocado pela estreia de “O Clube das Mulheres de Negócios”, novo filme de Anna Muylaert do qual Cristina faz parte.
“Fui estuprada aos 12 anos quando ia para a escola. Cheguei no colégio e ninguém se preocupou, só queriam saber por que eu estava chegando atrasada“, afirmou a atriz, emocionada. Segundo ela, um homem, que fingiu ser médico, se aproximou e disse que queria entregar uma carta à escola. Ele a parou na rua e a estuprou.
No relato, Cristina ainda defendeu que as crianças recebam algum tipo de educação sexual nas escolas para que saibam identificar abusos sofridos na rua ou em casa. “Eu não tinha educação sexual nem pra saber o que era aquilo (…) Eu não sabia nada de sexo. Eu não sabia nem se podia ficar grávida”, disse a atriz, que atua em novelas desde 1979, integrando o elenco de clássicos da teledramaturgia, como TV Pirata e Vamp. Atualmente, está no ar em Família é Tudo, na TV Globo.