Com 100 jogos na Seleção, baiana Rafaelle conquista medalha de prata em Paris

Com 100 jogos na Seleção, baiana Rafaelle conquista medalha de prata em Paris

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Rafael Ribeiro/CBF

Publicado em 10/08/2024 às 15:40 / Leia em 2 minutos

A baiana Rafaelle Souza, 33 anos, foi uma das brasileiras a conquistar a medalha de prata na Seleção Brasileira de Futebol Feminino, na Olimpíada de Paris, neste sábado (10). Ela entrou aos 38 minutos do jogo para substituir Lauren e tentar um empate, mas não foi possível.

No entanto, a conquista da medalha de prata é histórica e colocou a seleção de volta ao pódio após 16 anos.

Seleção feminina de futebol

Foto: Luiza Moraes/COB

E este é o segundo motivo para a baiana comemorar. No sábado passado, ela recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por completar 100 jogos usando a camisa da Seleção. “Estou muito feliz por defender o meu país em 100 jogos“, disse.

A baiana é uma das jogadoras mais experientes da Seleção. Ela disputa sua terceira Olimpíada. Rafaelle foi convocada pela primeira vez na Seleção principal em 2011. Com a equipe, tem títulos importantes, como o Pan-Americano de 2015 no Canadá e a Copa América de 2018 e 2022.

Natural de Cipó, Rafaelle começou a jogar na cidade natal e depois foi para São Francisco do Conde, onde jogou no time titular. Destacando-se em campo, ela foi convocada para a Seleção Brasileira sub-17 com apenas 15 anos.

Além da carreira como jogadora, Rafaelle é formada em engenharia. Ela cursou dois anos de Engenharia Civil pela Universidade do Estado da Bahia, e foi jogar nos Estados Unidos, onde continuou estudando. Ela se formou em Engenharia pela Universidade de Ole Miss, no Mississippi. Atualmente, Rafaelle joga no Orlando Pride.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe