Baiana Valdenice Conceição fica em 13º lugar em estreia olímpica na canoagem velocidade

Baiana Valdenice Conceição fica em 13º lugar em estreia olímpica na canoagem velocidade

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Wander Roberto/COB

Publicado em 10/08/2024 às 11:04 / Leia em 2 minutos

A canoísta baiana Valdenice Conceição encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 na 13ª colocação geral no C1 200m, após disputar a final B, neste sábado (10), no Estádio Náutico. A atleta, natural de Itacaré, chegou a ficar a apenas nove centésimos de uma vaga na final A, mas terminou em quinto lugar na final B, com um tempo de 46s82.

dlje7yP.md.jpg

Valdenice, de 34 anos, fez história ao ser a primeira mulher do Brasil a competir na canoa feminina da canoagem velocidade em Jogos Olímpicos. Sua performance em Paris-2024 começou de forma promissora, com um segundo lugar na bateria eliminatória, o que garantiu sua vaga direta na semifinal. No entanto, apesar de sua excelente atuação, ela não conseguiu avançar à final principal, ficando em quinto lugar em sua série.

Na final B, que determina as posições do nono ao 16º lugar, Valdenice iniciou bem a prova, mas perdeu fôlego nos momentos finais, resultando em um tempo que a colocou na 13ª posição geral. A espanhola Maria Corbera venceu essa final com 45s45.

Valdenice Conceição, que também conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, tem um legado esportivo em sua família. Ela é tia de Jacky Godmann, outro talento da canoagem velocidade brasileira, que também está competindo em Paris-2024 e obteve o oitavo lugar no C2 500m ao lado do multicampeão Isaquias Queiroz.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe