Avião que caiu em São Paulo é do mesmo modelo que fazia Salvador-Feira

Avião que caiu em São Paulo é do mesmo modelo que fazia Salvador-Feira

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do CORREIO

@teiacontabil

Publicado em 09/08/2024 às 20:21 / Leia em 2 minutos

O avião que caiu em São Paulo nesta sexta-feira (9) tem o mesmo modelo e é da mesma empresa que operava o voo entre Salvador e Feira de Santana, na Bahia. A operação entre as duas cidades baianas foi suspensa em dezembro de 2023 para a reestruturação da malha aérea.

A empresa também já operou em Barreiras, no oeste do estado, onde suspendeu as operações em março deste ano, devido a limitações operacionais do aeroporto para aviões de grande porte. Essas dificuldades foram responsáveis por esfriar o plano da companhia aérea Gol de levar voos regulares à região.

Além de Barreiras, o voo conectava os municípios de Guanambi, Lençóis, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista à capital baiana. Os voos eram realizados em parceria com a Latam.

O modelo ATR-72 pertence à VoePass, antiga Passaredo. No acidente em Vinhedo, no interior paulista, a aeronave levava 61 pessoas, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes. Não houve sobreviventes.

Cenipa está com caixas-pretas da aeronave que caiu no interior de SP 

Os técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já conseguiram achar os gravadores de dados e de voz da aeronave que caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. Os equipamentos serão encaminhados para Brasília para análise dos dados.

Leia mais notícias no CORREIO.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe