Após ser atacada por três cães da raça pitbull em abril deste ano, a escritora e poetisa Roseana Murray prepara para apresentar o seu mais novo livro, “O Braço Mágico”, dedicado ao público infantil. O lançamento acontece neste sábado (10), no Rio de Janeiro. “É uma maneira de falar do trauma e transformá-lo em matéria poética. Vivo um tempo de aprendizagem”, destaca Roseana.
Inspirada nas próprias vivências da autora, a obra tem ilustrações de Fernando Zensho e narra a história de uma poeta de cabelos vermelhos que tem um superpoder —um braço invisível e mágico, com o qual consegue alcançar o horizonte, fazer cafunés em cavalos-marinhos, preparar piqueniques sobre as nuvens e outras coisas fantásticas e maravilhosas. O objetivo é transmitir aos leitores a mensagem de que as perdas nem sempre enfraquecem as pessoas e de que as ausências dolorosas podem ser o ponto de partida para superpoderes.
Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três cães da raça pitbull no último dia 5 de abril, quando saía de casa, por volta das 6h, para uma caminhada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, hábito que mantinha diariamente. No ataque, ela teve o braço e a orelha direita arrancados pelos animais. Gravemente ferida e desmaiada, a escritora foi arrastada pelos cães por cerca de 5 metros.