A maior de todos os tempos reverenciando uma rainha brasileira. O momento histórico das americanas Simone Biles e Jordan Chiles homenageando a brasileira Rebeca Andrade, nesta segunda-feira (5), no pódio do solo nos Jogos Olímpicos Paris 2024 ficará eternizado como o símbolo de uma atleta que chegou a patamares antes inimagináveis.
“Foi com muito carinho. A gente estava lá atrás, conversando sobre tudo que estava acontecendo. Elas são as melhores do mundo. Então ter uma cena como essa significa muito para mim. É algo muito grandioso e eu me sinto muito honrada. A gente sempre está torcendo pelo melhor. A gente sabe o quanto é difícil, foi uma final difícil para todo mundo. Foi uma honra”, comentou Rebeca, que é a maior medalhista Olímpica da história do Brasil, com seis conquistas, a última delas de ouro.
Ver essa foto no Instagram
A coroação pode ter marcado justamente a última passagem de Rebeca pelo solo em competições oficiais.
“Acredito que foi meu último solo, sim, mas o futuro pertence a Deus”, disse Rebeca ao Olympics.com. “Não sei se veremos uma nova Rebeca, talvez uma Rebeca que não vai fazer todos os aparelhos, mas ela não vai perder a alegria, o brilho e a vontade de continuar incentivando”, acrescentou.
@aloalobahia Em um dia cheio de surpresas, #RebecaAndrade superou #SimoneBiles na final de solo dos Jogos #OlímpicosdeParis ♬ som original – Alô Alô Bahia